Balde de sangue
Artigo publicado no Jornal A Tribuna, sábado e domingo, 05 e 06 de maio de 2012 - Escritor: Paiva Netto
Sempre procuro respeitar a opinião de todos, contudo, que a consciência de preservação da vida aumente cada vez mais, de modo que não se repitam situações trágicas, similares à extraída do jornal "O Mensageiro", reproduzido pela "Revista André Luiz" nº. 7, em texto de Francisco Ferreira:"Monsenhor L. B. Lyra, num artigo intitulado ‘Contra a nefanda lei do aborto’, narra o depoimento de uma enfermeira de determinado hospital inglês: ‘Está diante de mim um ser pequeno e impotente, ligado ainda à mãe pelo cordão umbilical. Era um menino, de cor rósea, muito bem formado. Estava ali e gemia, e quando o toquei, agitou as mãozinhas. Era uma cena que desafiava os instintos maternais de qualquer mulher, e eu, enfermeira, notei que se me revoltavam os sentimentos. Porém, aquele pequeno ser, ao invés de passar aos braços de sua mãe, para ser acariciado e amado, era atirado a um balde de metal, dando-se fim a uma vida que não teve tempo de começar’".
Não é possível conceber que uma mulher (ou um homem) não se comova perante um drama como esse. Mas, ao término de tudo, o espírito bom que existe no coração das mulheres erguerá o mundo de tanta insensatez. Elas liquidarão a cultura mórbida que turva o horizonte da Terra e se propaga até atitudes tais que, desde o efeito Arrhenius, vão, por exemplo, fomentando o aquecimento global. Os alertas, por tanto tempo desmentidos, o que não impediu a sua progressão, aí se encontram: agora mesmo (estávamos no início de 2010), segundo a mídia internacional, um imenso iceberg, do tamanho de Luxemburgo, se soltou da Antártida pelo impacto de outro iceberg, chamado B9B, à deriva desde 1987. A continuar assim, em poucos anos, cidades litorâneas poderão ser inundadas.
- Foto: André Fernandes
- A escultura “Mãe é um anjo”, do artista plástico e ator Guilherme Karan, faz parte do acervo do Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF.
Em "Mãezinha, deixe-me viver!" (1987), argumentei: os que, por desconhecimento de certos fatores espirituais, infelizmente ainda defendem o aborto, alegando que a mulher é dona do seu corpo, esquecem-se de que, pelo mesmo raciocínio, o corpo do bebê é do bebê...
Jesus, o Profeta Divino, veio à Terra para salvar as criaturas. Por isso, a nossa constante preocupação em defender a Vida.
" Jesus, Grande Economista do planeta Terra, competentemente se vale das capacidades de Deus e, assim, semeia entre os seres tarrestres, em consonância com merecimento de cada um, os Talentos Divinos. E tem poder para isso, conforme Ele mesmo revelou: " Eu e o Pai somos Um" (Evangelho segundo João, cap. 10 vers. 30)." - Escritor e Educador Paiva Netto - Livro 'É Urgente Reeducar'
***
POR QUE TEMER 2012?Muitos temem o ano de 2012. Ora, ou se tem Fé em Deus e/ou num grande ideal, ou não. Essa ansiedade deixa a pessoa estressada, depressiva, e com isso não cresce.
O que hoje em geral vemos é o resultado de nossas próprias ações. Elas definem o futuro. Recordo esta minha asserção em "Jesus, o Profeta Divino":
Vivemos, há séculos, tentando fazer sucumbir a Mãe Terra, tirando-lhe pouco a pouco a vida. Apenas não nos podemos esquecer de que tal atitude nos atingirá em cheio. Humanamente também somos Natureza.
Então, por que a surpresa com o Discurso do Cristo no Seu Evangelho segundo Mateus, 24:15 a 28, sobre "a Grande Tribulação como nunca houve nem jamais se repetirá na face da Terra"? Nós mesmos estamos ajudando a montá-la!
Eis aí. É a lei de Ação e Reação. O Estadista Celeste não decide arbitrariamente o porvir deste planeta. E as profecias finais não falam em aniquilamento de nosso orbe, mas sim em radical metamorfose.
Lembro-me sempre de que o saudoso fundador da LBV vaticinava: "Não virá o fim do mundo, virá o fim de um mundo". Fim de um mundo já ocorreu várias vezes. Cada vez que a Humanidade se transforma, há o princípio de uma era nova.
Artigo do Escritor Paiva Netto http://www.religiaodedeus.org.br/inc/interno.php?cm=93334&cs=109&ci=1
***
(Escritor Paiva Netto)
***
"Ter medo é o mesmo que dizer a Deus: "Não creio em Ti, Senhor." E isso jamais o faremos."
(Escritor Paiva Netto)
***
"O Ser Humano é celeiro de realizações incessantes. É a verdadeira fortuna da civilização."
(Escritor Paiva Netto)
***
"Não existem obstáculos instransponíveis para aqueles que sabem, com benignidade, falar às almas. O mundo pede energia, não violência."
(Escritor Paiva Netto)
***
“O indivíduo que não descobre a Luz para a sua própria luz conserva-se na região da sombra, à margem da realidade, que é muito mais do que considera como o efetivamente concreto."
(Escritor Paiva Netto)
***
"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."
(Sócrates)
***
"De toda dificuldade se tira uma grande lição."
(Escritor Paiva Netto)
***
"Todo dia é dia de renovar o nosso destino."
(Escritor Paiva Netto)
***
"Quem confia em JESUS não perde o seu tempo!"
(Escritor Paiva Netto)
***
"Que nós, Seres Humanos, aprendamos a mitigar a dor dos que padecem e a nos regozijar no júbilo dos que se alegram. Ou seremos tudo, menos Humanidade."
(Escritor Paiva Netto)