"Todo dia é dia de renovar nosso destino." ( Escritor: Paiva Netto)

Aceito encomendas: betaniag_sales@hotmail.com

domingo, 28 de outubro de 2012

Artigo "Balde de sangue", por Paiva Netto

Isso comove o coração...

Artigo publicado no Jornal A Tribuna, sábado e domingo, 05 e 06 de maio de 2012


A escultura “Mãe é um anjo”,
do artista plástico e ator
Guilherme Karan, faz parte do
 acervo do Templo da Boa
Vontade, em Brasília/DF
Foto: André Fernandes

Sempre procuro respeitar a opinião de todos, contudo, que a consciência de preservação da vida aumente cada vez mais, de modo que não se repitam situações trágicas, similares à extraída do jornal "O Mensageiro", reproduzido pela "Revista André Luiz" nº. 7, em texto de Francisco Ferreira:


"Monsenhor L. B. Lyra, num artigo intitulado ‘Contra a nefanda lei do aborto’, narra o depoimento de uma enfermeira de determinado hospital inglês: ‘Está diante de mim um ser pequeno e impotente, ligado ainda à mãe pelo cordão umbilical. Era um menino, de cor rósea, muito bem formado. Estava ali e gemia, e quando o toquei, agitou as mãozinhas. Era uma cena que desafiava os instintos maternais de qualquer mulher, e eu, enfermeira, notei que se me revoltavam os sentimentos. Porém, aquele pequeno ser, ao invés de passar aos braços de sua mãe, para ser acariciado e amado, era atirado a um balde de metal, dando-se fim a uma vida que não teve tempo de começar’".

Não é possível conceber que uma mulher (ou um homem) não se comova perante um drama como esse. Mas, ao término de tudo, o espírito bom que existe no coração das mulheres erguerá o mundo de tanta insensatez. Elas liquidarão a cultura mórbida que turva o horizonte da Terra e se propaga até atitudes tais que, desde o efeito Arrhenius, vão, por exemplo, fomentando o aquecimento global. Os alertas, por tanto tempo desmentidos, o que não impediu a sua progressão, aí se encontram: agora mesmo (estávamos no início de 2010), segundo a mídia internacional, um imenso iceberg, do tamanho de Luxemburgo, se soltou da Antártida pelo impacto de outro iceberg, chamado B9B, à deriva desde 1987. A continuar assim, em poucos anos, cidades litorâneas poderão ser inundadas.

 
O CORPO DO BEBÊ É DO BEBÊ

Quem traz dentro de si mesma a capacidade de dar a vida não pode amar a morte. Quanto às mães adolescentes e/ou solteiras, que tal aumentar, de todas as formas, o socorro a elas, com políticas públicas eficazes, e combater menos as instituições da sociedade que as amparam, facilitando-lhes acesso ao mercado de trabalho, para que possam criar os seus filhos?
Em "Mãezinha, deixe-me viver!" (1987), argumentei: os que, por desconhecimento de certos fatores espirituais, infelizmente ainda defendem o aborto, alegando que a mulher é dona do seu corpo, esquecem-se de que, pelo mesmo raciocínio, o corpo do bebê é do bebê...
Jesus, o Profeta Divino, veio à Terra para salvar as criaturas. Por isso, a nossa constante preocupação em defender a Vida.


CARLOS HEITOR CONY NA BIENAL DE BRASÍLIA

O jornalista Carlos Heitor Cony foi uma das presenças ilustres na 1ª. Bienal Brasil do Livro e da Leitura, de Brasília, que ocorreu de 14 a 23 de abril na Esplanada dos Ministérios.
No espaço Café Literário, durante encontro especial entre ele e o poeta Thiago de Mello, Cony dirigiu algumas palavras ao público e à audiência da Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet). Membro da Academia Brasileira de Letras, o escritor destacou a extensa agenda de eventos culturais da ABL: "Nós temos uma programação, durante o ano todo, de palestras, de festividades e eventos: teatros, concertos, literatura, basicamente literatura. Fazemos também shows e publicações (...)".
Sobre a Legião da Boa Vontade, afirmou o acadêmico: "Aprecio muito o trabalho, antigo, tradicional, e acredito que, se houvesse outros movimentos com a mesma honestidade, com os mesmos critérios, o Brasil seria muito melhor".
A ele, o meu agradecimento pela dedicatória em exemplar de seu "A noite do massacre": "Sr. Paiva Netto, com o abraço amigo e antigo de Carlos Heitor Cony – 2012".


____________________

* José de Paiva Netto, escritor, jornalista, radialista, compositor e poeta. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter). Filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), à International Federation of Journalists (IFJ), ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro e à União Brasileira de Compositores (UBC). Integra também a Academia de Letras do Brasil Central.
Posted by

Nenhum comentário: